---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Eleições do Conselho Tutelar acontecerão no final de semana em Caibi

Publicado em 30/09/2019 às 08:58 - Atualizado em 30/09/2019 às 08:58

No próximo domingo (6), o Brasil vai eleger os conselheiros tutelares que vão trabalhar pelos próximos quatro anos em prol dos direitos de crianças e adolescentes. A Comissão Especial Eleitoral, por convocação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caibi, está organizando a eleição para escolher novos conselheiros tutelares no município. O pleito ocorrerá no dia 06 de outubro, no horário de 08 às 17 horas, junto ao Novo Prédio do CRAS, na Rua Euclides da Cunha em Caibi.

Segundo o presidente do Conselho, Dirlei Lemes de Almeida, poderão votar todos os cidadãos maiores de dezesseis anos inscritos como eleitores no município, sendo que o voto é facultativo. Para o exercício do voto, o cidadão deverá apresentar-se no local de votação munido de seu título de eleitor e documento oficial de identidade com foto e cada eleitor poderá votar em apenas em 01 candidato.

Ele destaca a importância da população participar do pleito, visto que o conselheiro tutelar trabalha para proteger as crianças e adolescentes que se encontram em situações de negligência, exploração sexual, violência física e psicológica.