RESPONSÁVEL PELO SETOR DE TRIBUTAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL ALERTA QUANTO AO ATRASO NO PAGAMENTO DE IPTU, ISS E ALVARÁS

Publicado em 18/11/2021 às 15:45 - Atualizado em 18/11/2021 às 16:09

IDEVALDO DAL CERO E ESTAGIÁRIA HELOISA TURRA Baixar Imagem

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) serve, principalmente, para compor a receita tributária do município.  Ao lado do ISS (Imposto Sobre Serviços), ele é um dos principais impostos que garantem a arrecadação das prefeituras e o financiamento dos serviços públicos.

No município de Caibi, nos últimos anos, a taxa de inadimplência estava em torno de 5 a 6%, porém, conforme destaca o responsável pelo Setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Caibi, Idevaldo Dal Cero, neste ano de 2021, em torno de 10% dos contribuintes ainda não fizeram o pagamento do seu IPTU. Ainda conforme Idevaldo, o pagamento precisa ser feito ainda neste ano para que o contribuinte não seja inscrito em dívida ativa e posterior ajuizamento. “Lembramos da importância do pagamento em cota única, pois além de evitar acréscimos, há um desconto de 15% sobre o valor a ser pago pelo contribuinte”, destaca Dal Cero.

Além do IPTU, também há a taxa de pagamento do ISS e Alvarás, que também são necessários serem pagos dentro da data limite.