ABASTECIMENTO DE NITROGÊNIO É FEITO AOS PRODUTORES CAIBIENSES

Publicado em 13/01/2021 às 07:59 - Atualizado em 13/01/2021 às 07:59

Créditos: Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, vem realizando a entrega de nitrogênio através do Programa de Inseminação Artificial para Bovinos, onde é realizado a distribuição gratuita de nitrogênio aos produtores rurais do município, para armazenamento de sêmen e com o objetivo do melhoramento genético. Nesta terça-feira, 12, foi realizado mais um abastecimento; foram cerca de 70 botijões abastecidos e a quantidade de 885 litros entregue aos produtores cadastrados no programa. Segundo o secretário de agricultura, Leonardo Gallon, é fornecido por ano até 40 doses de Sêmen, 40 baínhas e 40 luvas. Esse é mais um investimento da Administração Municipal que tem como objetivo melhorar a qualidade do rebanho animal do Município. Leonardo ainda enfatiza a importância que esse programa tem, onde o produtor consegue diminuir custos e aumentar a produção.