DEPUTADO FABIANO DA LUZ ENTREGA RECURSO PARA REDE FEMININA DE CAIBI

Publicado em 19/02/2021 às 17:12 - Atualizado em 19/02/2021 às 17:12

Créditos: Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

Na manhã desta sexta-feira (19), o Prefeito Éder Picoli e o vice-Prefeito Leonardo Gallon estiveram prestigiando a visita do Deputado Estadual Fabiano da Luz, que esteve visitando o município de Caibi, onde o mesmo, na oportunidade entregou o valor de R$ 150 mil para a construção da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caibi, “um sonho que está se tornando realidade” comenta a presidente Marilene Borges. A obra conta ainda com o terreno doado pela Prefeitura. A Rede Feminina é composta por voluntárias que estão subdividas em equipes, os quais cuidam do brechó, culinária, artesanato, grupo da prevenção, grupo de apoio e desenvolvem vários projetos e eventos para angariar fundos para ajudar na manutenção da sede e também para a construção do novo espaço. Para o Vice-Prefeito Leonardo, o trabalho que as voluntárias fazem é de extrema importância, pois quem passa pelo câncer sabe da dificuldade física e emocional, mas com a ajuda da Rede, fica mais fácil passar pelo processo. O Prefeito Éder comentou que a Rede Feminina é uma grande parceira da administração municipal, e que por fazer um papel de fundamental importância, merece ser olhada com carinho. Reforçou sobre o convênio que será renovado nos moldes que já vem acontecendo e contará com um recurso financeiro a mais, que será repassado a fim da contratação de uma psicóloga para somar ao grupo para os atendimentos psicológicos. Também na oportunidade, Éder e Leonardo entregaram ao Deputado Fabiano, um pedido de recursos para compra de um caminhão caçamba para o DMER e uma van para a Secretaria de Saúde. O momento foi de grande emoção para todas as voluntárias presentes, mas que se estende as demais integrantes. Por fim, foi visitada a obra da nova sede que está em andamento e que com o recurso do Deputado Fabiano, será um gás a mais para dar sequência ao projeto.