Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


EDUCAÇÃO TEM SEMANA PEDAGÓGICA INTENSA

Publicado em 12/02/2021 às 17:09 - Atualizado em 15/02/2021 às 08:32


Créditos: Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

 

O retorno às aulas irá acontecer dia 18 de fevereiro na rede municipal de ensino de Caibi, e para isso, as escolas estão se organizando para que tudo saia de acordo com o Plancon (Plano de Contingência), que foi elaborado no ano de 2020. Este plano rege a volta às aulas, os cuidados que devem ser tomados tanto no momento do embarque do aluno no ônibus até a saída da escola. Algumas mudanças e reformas foram feitas nas salas de aula, pinturas e adequando com as exigências do Plancon. Nesta sexta-feira, encerrou-se a Semana Pedagógica, onde as equipes escolares se reuniram para planejar o ano letivo, tanto na Escola Reunida Municipal Pedro Ivo Campos quanto no CEI ABC e ainda na Escola Anita Garibaldi, a semana foi de muito aprendizado e organização.

No dia 03 de fevereiro, aconteceu ano inaugural com a participação de todos os servidores da rede municipal de educação e contou com a presença do Prefeito Éder Picoli, dando boas-vindas ao ano letivo de 2021. Também a Psicóloga Jaqueline Ribeiro Barp esteve com os servidores em diferentes momentos fazendo uma reflexão sobre a importância do “Faça por Merecer; Eu me cuido e Cuido do Outro; Acolher, cuidar e incluir”. Na terça (09) e na quarta-feira (10) aconteceram atividades durante o dia com os professores e a noite reunião com os pais dos alunos de 4 e 5 anos da pré-escola, onde tanto as gestoras quanto a nutricionista, coordenadora pedagógica e a Secretaria de Educação estiveram presente e explanando aos pais como será feito o início das aulas, na sexta-feira (12), a reunião foi com os pais dos alunos da Escola Anita Garibaldi da Planaltina. Também durante a semana pedagógica aconteceram reuniões, planejamento e estudo do PPP (Projeto Político Pedagógico).

As aulas voltarão com a capacidade reduzida, nas escolas Pedro Ivo Campos e na pré-escola de 4 e 5 anos os alunos serão divididos em turmas que estarão indo para a escola em dias alternados, pois cada sala também deve ter o distanciamento de classe e os ônibus também precisam rodar com lotação de acordo com as exigências. As aulas na escola Anita Garibaldi acontecerão normalmente com 100% dos alunos, pois o número de alunos é bem menor, tendo o distanciamento entre as classes. As escolas também irão trabalhar com os alunos do grupo de risco e aqueles que os pais optarem em deixar seus filhos em casa, que ficarão estudando em casa e sendo assistidos remotamente por um professor. Ainda durante estes dias, aconteceram reuniões internas, à exemplo do Conselho de Alimentação Escolar, Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), com motoristas, serventes e merendeiras.

Para a Secretária de Educação Ducélia Naibo, é importante lembrar dos cuidados com os alunos que utilizarão os ônibus, onde os pais ou responsáveis deverão estar acompanhando até o embarque, pois será aferida a temperatura, e estando acima de 37,8 graus, o estudante voltará para casa. “Neste momento, os pais devem ser nossos grandes aliados da escola, e essa aproximação é fundamental para que tudo dê certo, tanto em relação aos cuidados necessários para que a pandemia se mantenha controlada, como para que as questões emocionais das crianças sejam trabalhadas, pois juntos somos mais fortes”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar