SECRETARIA DE SAÚDE ESTÁ PREOCUPADA COM O AUMENTO DE CASOS DE COVID-19

Publicado em 23/02/2021 às 08:27 - Atualizado em 23/02/2021 às 08:27

Os casos de coronavírus no município de Caibi estão aumentando dia após dia, e isso faz com que haja uma grande preocupação por parte da Secretaria de Saúde e também da Administração Municipal. Frente a este problema, na última semana o Prefeito Éder Picoli lançou o Decreto 044/21 que rege várias normas que precisam ser seguidas pela população Caibiense. Para o Secretário de Saúde, Nédio Peroza, a situação está precária, por mais que todos os dias é divulgado todo o protocolo de cuidados, grande parte da população não está fazendo a sua parte, está indo ao comércio sem máscara, fazendo aglomerações, e esquecendo do álcool em gel. No último boletim de atualização de COVID-19, o município de Caibi está com 33 casos ativos, 2 pacientes internados e 11 casos esperando resultado dos exames, um aumento de 40% nos casos do boletim anterior. Ainda segundo Nédio, os hospitais da região já estão com falta de leitos, tanto de COVID como para outras doenças, e no Hospital Beneficente São José também está com número elevado de pacientes, podendo também faltar leitos se continuar nesse ritmo. O que a Secretaria de Saúde pede encarecidamente é que a população leve a sério esta situação, se proteja e proteja sua família. Fique em casa sempre que puder, faça o uso da máscara corretamente e do álcool em gel e todos os outros cuidados que devem ser tomados.