DRIVE-THRU PARA VACINAÇÃO É REALIZADO EM CAIBI

Publicado em 24/03/2021 às 15:05 - Atualizado em 24/03/2021 às 15:16

Créditos: Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia de ontem, terça-feira (23), o drive-thru para a vacinação de idosos de 70 anos e mais na Praça Municipal Pedro Antônio Bigaton em Caibi. Segundo a responsável pela sala de vacinas, Enfermeira Rubia Perin, foram imunizados só no dia de ontem 159 idosos. Esta foi a primeira dose da vacina CoronaVac que é brasileira, fabricada pelo Instituto Butantan.

Para a Gerente da Unidade de Saúde de Caibi Manuela Ferronato Rodrigues dos Santos, a aceitação desta forma de vacinação foi boa, onde os idosos não precisaram descer do veículo e também sem a necessidade de se locomover até a Unidade de Saúde, evitando assim um possível contágio pela COVID-19. Ainda conforme Manuela, a forma com que será feita a segunda dose ainda não foi definida, se será por agendamento na Unidade de Saúde ou da forma drive-thru.

O município de Caibi fez a intenção de compra, junto a AMERIOS de 4 mil doses para imunizar 2 mil pessoas, a expectativa é um parecer positivo para a compra, e se de fato se concretizar, poderá avançar ainda mais na imunização da população caibiense.