Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO TEM NOVA GESTORA

Publicado em 14/04/2021 às 09:12 - Atualizado em 14/04/2021 às 09:12

O setor de Desenvolvimento Econômico e Turismo já está tendo continuidade no município de Caibi com a contratação da nova gestora Silmara Bratz da Silva, onde a mesma já fazia parte do conselho de turismo, comissão de organização do Doce Natal e estava à frente da CDL.  

A pasta vem dando continuidade aos trabalhos que já estavam sendo realizados e para Silmara “a sala de desenvolvimento econômico e turismo vem para apoiar a indústria e comércio, onde o poder público e privado possam andar juntos para o crescimento do município. Aqui temos uma oferta muito grande de empregos, porém, falta mão de obra qualificada, e isso acaba desacelerando o crescimento”, destaca. Além dos projetos terem continuidade, também novas ideias serão colocadas em prática para beneficiar empresas e munícipes.

Silmara também destaca que a Sala de Desenvolvimento vai apoiar, a curto e longo prazo a parceria com instituições, associações e faculdades para trazer cursos para a qualificação de profissionais.

Outro ponto também a ser destacado é o turismo, que é uma forma de desenvolver a economia local e valorizar as belezas naturais existentes no município. Caibi já possui vários pontos turísticos como Santuário de Nossa Senhora da Salete na linha Salete e o Sítio Verde Aroma de propriedade de Ilani Toígo na linha Fátima e outras propriedades que estão sendo visitadas para fazerem parte da rota do Turismo Rural. Silmara destaca também o Doce Natal de Caibi, que já é considerado um dos mais bonitos da região e que recebe muitos visitantes na época natalina, fazendo com que o município fique ainda mais conhecido.

O Conselho de Turismo também já está formado, onde nele participam pessoas de vários setores e que a partir disso, foi criado grupos de serviços, onde cada grupo realiza as ações a eles repassadas. 

Para Silmara, o foco principal da sala de Desenvolvimento Econômico e Turismo é continuar e fortalecer os projetos já existentes no município e também lançar novos projetos que vem ao encontro das necessidades da população, finaliza.

 

 

Assessoria de Imprensa