DIA DE CAPACITAÇÃO PARA EMPRESÁRIOS RURAIS

Publicado em 14/04/2021 às 13:37 - Atualizado em 14/04/2021 às 14:32

A Administração Municipal de Caibi através da Secretaria Municipal da Agricultura e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está realizando durante o dia um treinamento sobre Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) para empresários rurais. A NFP-e é um documento eletrônico que facilita a fiscalização pela Secretaria da Fazenda de cada estado. Este novo modo de emitir as notas fiscais, possibilita mais agilidade para o produtor, pois ele acaba recebendo a contra-nota no celular, por exemplo. Para as vendas interestaduais, a NFP-e já é obrigatória e logo passará a ser obrigatória dentro do território Catarinense. Para o Secretário de Agricultura Leonardo Gallon “isso vem de encontro a uma necessidade de que em breve será obrigatória para todos. A Administração Municipal, está sempre preocupada com nossos empresários rurais, pois nosso município é essencialmente agrícola e precisa deste suporte o qual está sendo proporcionado através deste treinamento e o Senar vem de encontro para a capacitação dos mesmos”. O treinamento está sendo ministrado por Suzana Barivieira, instrutora do SENAR, e irá durar até a tarde, onde os produtores poderão estar tirando suas dúvidas e aprendendo a emitir as Notas Fiscais.