SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA SALETE PASSA POR REVITALIZAÇÃO

Publicado em 29/04/2021 às 13:56 - Atualizado em 29/04/2021 às 15:18

Santuário N. S. Salete Baixar Imagem

O Santuário de Nossa Senhora da Salete, na Linha Salete, é um ponto turístico no município de Caibi e recebe anualmente milhares de romeiros e devotos desta Santa e está no mapa do Turismo Religioso. Com a chegada da Pandemia, não foi possível em 2020 a realização da tradicional Romaria em setembro, mês da Salete. Idosos, adultos e crianças fazem peregrinação até o local para homenagear e rezar para Nossa Senhora da Salete, protetora dos agricultores e muitos também cumprem promessas fazendo essa caminhada. Mas mesmo sem Romarias ou realização de celebrações no local, os trabalhos de revitalização estão acontecendo com a participação de membros da comunidade, voluntários, o Pároco da Igreja Matriz São Domingos Padre Valter José Fiorentin, e também com integrantes do grupo que faz parte do Turismo Religioso, ligado à pasta do Turismo da Administração Municipal.

No local está sendo feito o plantio de mudas de flores da estação, lírios da paz e também de folhagens para o ambiente ficar ainda mais aconchegante para quem visita o Santuário. Também, está previsto a construção de uma calçada para que as pessoas possam caminhar com mais segurança, da saída do asfalto até o Santuário.

Segundo Salete Sasso, umas das voluntárias nessa nobre missão de deixar o local mais bonito, grande parte dos materiais usados para a revitalização foram doações de pessoas e empresas, tanto em materiais quanto mão de obra, e cada vez mais as pessoas se engajam nessa causa, isso faz com que o Santuário fique mais aconchegante.

Para o prefeito Éder Picoli, o Santuário é um dos pontos turísticos mais lindos do município, para tanto, precisa ser cuidado revitalizado. A Administração Municipal incentiva e investe no turismo rural, religioso e turismo como um todo no município, e como o Santuário atrai centenas ou milhares de fiéis durante o ano, os de perto e os de longe, nada mais justo que ele ganhe ainda mais vida e beleza.