Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CAIBI PRIORIZA NO SETOR AGROPECUÁRIO ATRAVÉS DO PROGRAMA AGROINCENTIVOS

Publicado em 16/07/2021 às 17:13 - Atualizado em 16/07/2021 às 17:15

O município de Caibi é essencialmente agrícola, com a produção de grãos, criação de gado de corte, frangos, suínos, gado de leite entre outros. Para tanto, é necessário que os produtores tenham incentivos para continuar na sua propriedade, gerando renda e crescimento para a propriedade e para o município.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, do início de 2021 até o início do mês de julho, já fez muitos investimentos em várias áreas, uma delas é a agricultura, como a distribuição de nitrogênio no montante de mais de 4 mil litros; luvas mais de 2,5 mil unidades; mais de 3 mil bainhas; mais de 2,7 mil doses de sêmen para o melhoramento genético do rebanho dos produtores do município de Caibi, totalizando nestes 6 primeiros meses mais de R$ 54 mil reais em subsídios.

O programa da Administração Municipal Pomar Doméstico beneficiará nos próximos dias, kit’s para os produtores inscritos, onde 50 inscritos receberão 10 mudas de árvores frutíferas para o plantio em sua propriedade.

Nos primeiros meses do ano, o município enfrentou uma forte estiagem, onde foi realizado o abastecimento de água para as propriedades que necessitaram, para todas as atividades da propriedade. Neste período, caminhões da prefeitura e terceirizados estiveram empenhados nesta distribuição, fazendo com que os prejuízos fossem minimizados.

Também foram investidos no auxílio na proteção de fontes. Pagamento de auxílio de horas máquina para retroescavadeira, escavadeira hidráulica e trator de esteira, totalizando mais de R$ 30 mil reais pagos aos agricultores. Ainda conforme dados da Secretaria Municipal de Agricultura, mais de 266 produtores foram atendidos e mais de mil horas máquina entre limpeza de terreno, tubulação, abertura de valas, cascalhamento de acesso a propriedades e cascalhamento em geral, escavos, abertura de silos, limpeza de reservatório de água e demais serviços em parceria com o DMER.

Para o Secretário de Agricultura, Sérgio Werlang, “nesses 6 meses foram efetuados vários serviços atendendo a muitos agricultores. Assumimos o compromisso de fazer trabalho diferenciado. Nosso objetivo é atender a todos da melhor maneira e igualitária. Por isso estamos sempre à disposição para ouvir opiniões e ideias, com isso podemos estar melhorando nosso trabalho e assim termos juntos o resultado esperado. Trabalhamos para que nossos agricultores sejam beneficiados e tenham bem-estar e condições de produzirem mais, gerando emprego, renda e o crescimento do município”, destaca Sérgio.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar