XI Conferencia Municipal de Assistência Social de Caibi será realizada

Publicado em 19/07/2021 às 16:49 - Atualizado em 20/07/2021 às 10:57

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Caibi/SC, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Colegiado de Assistência Social realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Os eventos, preparatórios para a 11ª Conferência Municipal, iniciarão na terça feira e seguem nos dias 21 e 26 de julho. Ao todo, serão três pré-conferências, divididas por grupos, usuários, organizações e representantes governamentais. O objetivo é discutir sobre os eixos definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

Esse ano, por conta da pandemia pela COVID-19, os eventos ocorreram de forma híbrida, com transmissão pela pagina da prefeitura municipal de Caibi e de forma presencial.

Serão abordados cinco eixos, pré-definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), a serem debatidos durante as pré-conferências. Temáticas como a proteção social não-contributiva, Controle Social, Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais, além da atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

A conferencia municipal de Assistência Social é destinada aos Usuários do SUAS, Conselheiros de Assistência Social, Conselheiros Tutelares e todos os demais conselheiros das políticas públicas, trabalhadores do SUAS  e das demais políticas públicas, Rede de atendimento, Sistema de Garantia de Direitos, Prefeito, Vereadores, Entidades do Terceiro Setor, Imprensa, Estudantes, toda a Sociedade Civil.

Tema geral: "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar desigualdades e garantir proteção social"

Programação:

DIA

HORÁRIO/LOCAL

TEMA GERAL

CRAS DE CAIBI

Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

CENTRO DOS IDODOS

Eixo 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Eixo 3  - Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Eixo 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

CRAS

Eixo 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

CENTRO DOS IDOSOS

Conferência principal

A POPULAÇÃO QUE TENHA INTERESSE EM PARTICIPAR, FAVOR AGENDAR LIGANDO NO CRAS DE CAIBI NOS NÚMEROS (49) 3648-0477 ou (49) 9.9198-6180