HOSPITAL BENEFICENTE SÃO JOSÉ DE CAIBI VOLTA A ATENDER GESTANTES E REALIZAR PROCEDIMENTOS

Publicado em 11/10/2021 às 14:31 - Atualizado em 11/10/2021 às 14:31

Idelso Cecon e Éder Picoli Baixar Imagem

Na manhã da última quinta-feira (06), o Prefeito Éder Picoli e o Presidente do Hospital Beneficente São José de Caibi Idelso Cecon, divulgaram uma ótima notícia para a comunidade Caibiense, a liberação do HBJS para voltar a fazer cesáreas e demais procedimentos. Conforme destaca Idelso, “desde abril, o Hospital teve a visita do CRM (Conselho Regional de Medicina), onde foi notificado que o hospital precisaria passar por algumas melhorias, exigidas pelo CRM e Vigilância Sanitária. Foram realizadas essas melhorias e nesta quarta-feira (06) recebemos então a boa notícia que nosso Hospital voltará a atender as nossas gestantes. Cesarianas e procedimentos de pequena complexidade voltam a ser feitas no nosso hospital. Isso, graças ao empenho principalmente da Administração Municipal, da diretoria e funcionários”, destaca Idelso. Ainda conforme o presidente, “ nos resta agradecer e posso falar com convicção, que o nosso hospital hoje tem uma das melhores estruturas dos hospitais de pequeno porte da nossa região, e agora vamos em busca de trazer mais serviços para o nosso hospital, buscaremos procedimentos novos para dar mais movimento ao hospital, pra ajudar, para que ele se mantenha mais forte”, finaliza Cecon. Para o Prefeito Éder, o hospital está pronto, reformado e dentro das normas exigidas, “ depois de muito trabalho, de muita dedicação da diretoria, funcionários do HBSJ, Assessoria e a Administração Municipal, tivemos a liberação e o Hospital agora está apto a fazer todos os procedimentos necessários no hospital. A partir desse momento, vamos nos manter mais unidos, firmes, a fim de nos tornarmos mais fortes”. Conforme Éder, foi investido R$ 45 mil para as melhorias e a Administração Municipal passa a aplicar aproximadamente R$ 100 mil mensais para a manutenção e pagamento de plantões médicos durante o dia e a noite.