SÁBADO “D” É REALIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAIBI

Publicado em 11/10/2021 às 14:38 - Atualizado em 11/10/2021 às 15:21

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado, o primeiro sábado D, de outubro, para coleta de preventivo para as mulheres do município. O dia foi alusivo ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao Câncer de Mama e Colo de útero.

Durante o dia, foram realizados os exames preventivos para as mulheres que fizeram o agendamento, informações e também receberam massagem ou limpeza de pele pela profissional Cassiane Turcato e também uma sessão de Reiki com a Terapêutica Holística Rosemeri Broetto. Também cada mulher recebeu uma lembrancinha, sementes de girassol para ser plantado em seu jardim.

Conforme a Diretora de Saúde, Manuela Ferronato, “para a Secretaria Municipal de Saúde, o maior foco da campanha do Outubro Rosa é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do câncer de colo de útero, com isso, a Secretaria Municipal de Saúde realizará os sábados “D”, e estamos preparando com muito carinho a Unidade de Saúde para receber as mulheres, com a atenção que elas merecem, com informações, realizando o preventivo e com algumas surpresas pensadas especialmente para elas”, destaca Manuela.

Para o dia 23 de outubro, onde será realizado mais um sábado D, haverá também coleta de preventivo e muitas surpresas para as mulheres. A unidade ficará aberta das 8 as 17h sem fechar ao meio dia.