CAIBI PARTICIPA DA CONFERENCIA DE EDUCAÇÃO EM MARAVILHA

Publicado em 29/11/2021 às 16:04 - Atualizado em 29/11/2021 às 16:04

Na tarde desta terça-feira (23), a Secretária Municipal de Educação Ducelia Naibo e a Coordenadora do Fórum Municipal de Educação Beatriz Andreolli estiveram juntamente com os delegados eleitos na Conferência Municipal de Educação, participaram da CONAE, Conferência Regional de Educação, que aconteceu no município de Maravilha onde contou com a participação dos delegados dos 17 municípios associados à AMERIOS (Associação dos Municípios do Entre Rios). O objetivo da conferência foi discutir, aprovar ou rejeitar as propostas elencadas pelos municípios em suas conferências locais.

Conforme destaca a Secretária Ducelia, “foi uma tarde proveitosa, pois tivemos a oportunidade de discutir e aprovar as propostas vindas dos municípios, onde após será realizada uma conferência estadual sendo que nesta, haverá delegados do município de Caibi, defendendo as propostas regionais”, finaliza a secretária.

Para a coordenadora Beatriz, “todos os avanços que já aconteceram vieram através de discussão com as comunidades escolares e sociedade civil, e que neste momento podemos discutir e avaliar o que aconteceu neste ciclo que encerra em 2024 e pontuar nesse novo documento quais são os anseios da comunidade escolar para os próximos 10 anos. Sabemos que temos desafios, pois uma das grandes metas é o uso das tecnologias”, complementa a coordenadora.

Ao final da conferência foram escolhidos os delegados que representarão a AMERIOS na Conferencia Estadual, onde as professoras Neiva Baréa e Daiana de Sousa fazem parte deste grupo. A secretaria de Educação agradece a participação dos demais delegados que também estiveram presentes na conferência, professoras Glaucia Trentin e Carine Cerutti.