Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


DOSE DE REFORÇO: UNIDADE DE SAÚDE JÁ ESTÁ APLICANDO PARA QUEM TEM MAIS DE 18 ANOS E ESQUEMA VACINAL COMPLETO A MAIS DE 5 MESES

Publicado em 23/11/2021 às 09:49 - Atualizado em 23/11/2021 às 09:49

Na última quarta (17), em reunião realizada entre a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e representantes das Secretarias Municipais de Saúde ficou acertada a participação do estado na Campanha Nacional Mega Vacinação contra a COVID-19. Desta forma, todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos cinco meses podem receber a dose de reforço. A vacina aplicada como dose de reforço será, preferencialmente, a Pfizer.

Conforme informações da Enfermeira e responsável pela sala de vacinas da unidade de saúde de Caibi, Rubia Perin, a partir desta segunda-feira (22), toda população maior de 18 anos que já tenha o esquema completo e a segunda dose foi feita a mais de 5 meses, pode ir até a unidade de saúde para receber a dose de reforço. A sala de vacinas atende das 7h às 19h e não fecha ao meio dia, para que todos possam estar se imunizando. “É importante lembrar também que muitas pessoas ainda não voltaram para a unidade receber a segunda dose, e sabemos que sem ela não há imunização por completo. O intervalo entre a primeira e a segunda dose para quem tomou a Coronavac é de 28 dias; para quem tomou a Pfizer, de 8 semanas; e a AstraZeneca, 12 semanas”, destaca Rubia.